Home Notícias Reportagens Licitação de táxi e novas regras operacionais em BH

Licitação de táxi e novas regras operacionais em BH

E-mail Imprimir PDF

As regras de operação do serviço que regem o novo Regulamento do Serviço Público de Transporte por Táxi de Belo Horizonte trazem novidades, como a obrigatoriedade de 36 horas trabalho semainais em todos os dias úteis do mês, incluindo sábado, e mais um dia (domingo), por um mínimo de 12 horas diárias, exceto quatro semanas ao ano (férias). Já o(s) condutor(es) auxiliar(es) poderá(ão) trabalhar por, no máximo, 72 horas semanais.


Simultaneamente à licitação, o Sistema de Táxi vai agregar novidades em relação à operação e monitoramento do serviço com identificação biométrica, incorporadas ao veículo e ao taxímetro. Uma nova tecnologia, desenvolvida para uso nos táxis, permitirá a identificação digital do condutor do veículo e a coleta e gravação de informações e dados do veículo e das viagens, como horários, data, bandeirada e valor das corridas (Confira no 2° release).

A licitação e as novas exigências vão beneficiar os usuários de táxi e os profissionais do sistema. “O aumento das permissões visa equilibrar a oferta do serviço com a demanda. Mas não é só isso. Com a exigência de maior número de horas do carro empenhado no serviço,  também estamos garantindo maior oferta de corridas, para atender a um público que está crescendo. Outro aspecto que vai contribuir para esse resultado é o estabelecimento da jornada mínima para os permissionários, o que representa a garantia de mais horas do carro rodando e sem sobrecarregar os condutores auxiliares”, afirma Ramon Victor Cesar, diretor-presidente da BHTRANS. 

Cronograma da licitação
Os interessados deverão acessar o portal da BHTRANS www.bhtrans.pbh.gov.br para fazer a sua inscrição, no período compreendido entre 0 (zero) hora de 16/04/2012 até às 23 horas e 59 minutos de 21/04/2012. Depois do preenchimento dos dados solicitados, deverá ser impresso o comprovante da inscrição.

Em seguida, de posse do comprovante de inscrição, o interessado deverá buscar o Formulário Oficial de Preenchimento de Proposta Técnica na sede da BHTRANS (Av. Engenheiro Carlos Goulart, 900, Buritis), entre os dias 16/04/2012 e 27/04/2012, das 9h às 16h.

Os dois envelopes da proposta técnica e dos documentos de habilitação deverão ser entregues juntos na sede da BHTRANS, do dia 23/04/2012 a 27/04/2012, das 9h às 16h.

No dia 04/05/2012, haverá uma sessão pública para abertura os envelopes da proposta técnica.

Os demais procedimentos e seus respectivos prazos e datas serão publicados no Diário Oficial do Município de Belo Horizonte (DOM) e divulgados no portal da BHTRANS.

 

 

Táxis pelo Mundo

Táxi Londres Táxi Londres
O modelo é o Austin FX4 com bancos de frente e de costas, e a parte do passageiro é dividida da do condutor
Táxi Lisboa Táxi Lisboa
Em portugal o modelo Mercedes 190 D predomina
Táxi Cidade do México Táxi Cidade do México
O bom e velho fusca é o carro da capital mexicana. Lá ele é conhecido como Volkswagen "Carocha"

Enquete

Quem você acha que deve multar no trânsito?
 

Publicidade

Facebook

Publicidade

Banner DL Gráfica

Content on this page requires a newer version of Adobe Flash Player.

Get Adobe Flash player

Pontos Turísticos

Casa do Baile Casa do Baile
Parte do Conjunto Arquitetônico da Pampulha, a Casa do Baile é um Centro de Referência de Urbanismo, Arquitetura e Design
Museu de Artes e Ofícios Museu de Artes e Ofícios
Espaço inédito no Brasil, cuja finalidade é contar a história do trabalho no país.
Praça Raul Soares Praça Raul Soares
A Praça Raul Soares é uma das principais praças de Belo Horizonte; Construída em estilo francês