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Táxi Alemanha

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Conheça seu carro

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Quem nunca se sentiu enrolado ao deixar o carro no conserto ou foi pego de surpresa por um defeito no automóvel?

Mesmo passando por esses sufocos, pouca gente se preocupa em ler o manual de funcionamento do veículo. Aí fica difícil saber o momento certo de trocar o óleo, de checar a suspensão ou de revisar a pastilha de freios.

A falta de conhecimento aliada ao corre-corre diário tem resultado em muitos acidentes. Embora a maioria deles seja provocada por imprudência do motorista, as situações acabam se agravando devido ao péssimo estado de conservação dos carros.

Então, se você não é engenheiro mecânico, aqui você encontra a tradução do conceito e da funcionalidade das principais peças e sistemas de um veículo, de forma simples e clara.

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As permissões do sistema táxi

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As permissões de táxi são delegações de serviço público, regidas pela Constituição Federal, pela Lei de Concessões (Lei nº 8.987/95), pela Lei Orgânica do Município (art. 193) e Regulamento específico, outorgadas por licitação pública. A BHTRANS foi pioneira no Brasill  ao promover a licitação de permissões para prestação do serviço em 1995.

A renúncia à permissão será formalizada por meio de requerimento próprio. A alteração no número de permissões para o serviço público de transporte por táxi do município somente será autorizada respeitando processo licitatório.

Permissões pessoa física

Apenas 1 (uma) vaga de veículo por permissão. Este deverá estar em nome do permissionário e emplacado no município de origem da permissão (ressalva para veículos pertencentes a municípios conveniados). O permissionário detém apenas 1 (uma) permissão.

Permissões pessoa jurídica

Mínimo de 6 (seis) e máximo 30 (trinta) permissões. O veículo será registrado em nome da empresa permissionária ou sócios e emplacado no município de Belo Horizonte. Apenas 1 ( uma) vaga de veículo por permissão e 2 (dois) condutores auxiliares por veículo.
 
O número de permissões de empresas não poderá ultrapassar 10% (dez por cento) do total da frota de táxi de BH. Permissionários, sócios de empresa permissionária ou condutores auxiliares não poderão deter nenhuma outra concessão, permissão ou autorização outorgada pela BHTRANS, bem como de outro serviço público. 
 

Tarifas do Serviço de Táxi

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O serviço de táxi caracteriza-se pelo transporte individual de passageiros. A frota de táxi de Belo Horizonte conta atualmente com 6.015 veículos. São 12 mil taxistas credenciados, entre permissionários e condutores auxiliares, que atendem cerca de 70 mil passageiros por dia.
  • Quilômetro Rodado Bandeira 1: R$ 2,24;
  • Quilômetro Rodado Bandeira 2: R$ 2,69;
  • Bandeirada: R$ 3,90 (três reais e trinta centavos);
  • Hora parada: R$ 22,00 (dezenove reais e noventa e nove centavos);
Passageiro Lotação com destino ao Mineirão/Mineirinho e origem em:
  • Centro BH - R$ 7,00 (sete reais);
  • Contagem (Sede) - R$10,00 (dez reais) para táxis sob jurisdição da BHTRANS;
  • Contagem (Cid. Industrial) - R$ 8,00 (oito reais), para táxis sob jurisdição da BHTRANS;
  • Carrinho de Supermercado transportado: R$ 1,60 (um real e cinqüenta centavos);
  • Volume transportado com dimensões acima de 60 cm: R$ 1,10 (um real).
  • Táxi-Lotação em operação nas avenidas Afonso Pena (104 veículos) e do Contorno (18 veículos): R$3,10.
A utilização da Bandeira 2 (dois) fica restrita ao período compreendido entre 22 (vinte e duas) e 6 (seis) horas do dia subsequente de segunda a sexta-feira e a partir de 14 (quatorze)  horas de sábado, e aos domingos e feriados, definidos na tabela de tarifas, em tempo integral até as 6 (seis) horas) do dia subsequente.
Fonte: BHtrans.
Última atualização ( Seg, 21 de Janeiro de 2013 08:24 )
 

BH pode ganhar mais seis rotas de táxi-lotação

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Novas propostas para facilitar a locomoção de passageiros em Belo Horizonte foram entregues nesta semana à BHTrans por motoristas de táxis-lotação. As mudanças foram aprovadas durante reunião da classe e, por unanimidade, os taxistas decidiram solicitar a manutenção do trajeto da Avenida Afonso Pena até o Parque das Mangabeiras, destino que ficou em vigor durante 60 dias em fase experimental. Outra medida foi solicitar ao órgão de trânsito a homologação do carro Idea, em vez do Doblô e do Kangoo, que por exigência da BHTrans passarão a rodar até 2011 no trecho, para comodidade e conforto dos passageiros. Mas as mudanças mais bruscas no serviço, ainda em fase de discussão, são novas rotas para o táxi-lotação, que seriam feitas por táxis convencionais e trariam 400 veículos a mais para esse tipo de serviço. 

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